22/09/2013

Resenha do livro Tormenta – Lauren Kate



“Inferno na Terra. É assim que Luce se sente ao ficar longe de seu namorado e anjo caído, Daniel. Levou uma eternidade para eles se encontrarem, mas agora ele diz a ela que deve partir. Apenas um tempo suficiente para caçar os Párias – imortais que querem matar Luce. Daniel esconde Luce em Shoreline, uma escola na costa rochosa da Califórnia, junto com outros estudantes especiais: Nefilins, os filhos dos humanos com anjos caídos. Em Shoreline, Luce descobre o que são as Sombras e como usá-las como as janelas para suas vidas passadas. No entanto, quanto mais Luce aprende, mais ela suspeita que Daniel não lhe disse tudo. Ele está escondendo alguma coisa – algo perigoso. E se a versão passada de Daniel não for verdadeira? E se Luce realmente quis ficar com outra pessoa?”



Sobre os grupos:

· Párias: São espécies de anjos. Pela descrição de Cam, são os piores tipos de anjo. Eles ficaram ao lado de satanás durante a "revolta", mas não pisavam no submundo. Assim que a batalha terminou, eles tentaram voltar para o céu, mas já era tarde. Ele também cita que, quando eles tentaram ir para o inferno, Satanás os expulsou permanentemente, e os deixou cegos. Apesar disso, os párias tem um enorme controle dos outros quatro sentidos. Eles perseguem Luce porque acham que a capturando, conseguirão voltar para o céu.

· Anciãos: Não se explica muito bem o que eles são, mas eles querem ver Luce morta mais do que tudo. Srtª Sophia é um deles, e tentou matá-la no final de Fallen, sem sucesso.

· Nefilim: São os filhos dos anjos caídos com mortais. De acordo com Tormenta, são raros os nefilim que tem asas. Shelby, Miles, Dawn e Jasmine são exemplos de nefilins que aparecem em Tormenta.

· Anjos caídos: De acordo com a bíblia, o Anjo Caído ou Anjo Decaído é um anjo que, cobiçando um maior poder, acaba se entregando "às trevas e ao pecado". O termo "anjo caído" indica que é um anjo que caiu do Paraíso. O Anjo Caído mais famoso é o próprio Lúcifer. Os Anjos Caídos são bastante comuns em histórias de conflitos entre o bem e o mal. O Credo e a Sagrada Escritura afirmam que Deus criou todas as coisas, visíveis e invisíveis. Assim, os primeiros seres que Ele criou foram os puros espíritos, ditos Anjos, dos quais alguns se revoltaram contra o Criador, tornando-se demônios, condenados eternamente. A Escritura e a Tradição afirmam que o Diabo foi primeiro um anjo bom, criado por Deus. Em 1215, o Quarto Concílio de Latrão afirmou: “De fato, o Diabo e os outros demônios foram por Deus criados naturalmente bons; mas eles, por si, é que se fizeram maus”.



    Esse livro foi muito interessante, mas não foi o melhor. Já li o terceiro que é Paixão que em minha opinião é o melhor até agora, Fallen também foi legal, Tormenta também, ai Deus não sei realmente dizer qual o melhor, mas vale muito apena ler é muito emocionante, depois vou postar uma resenha falando dele. Agora voltando à Tormenta, a parte boa é que a Luce descobre algumas coisas na Shoreline como entrar nas sombras e faz novas amizades também.
Ela consegue ver através dos Anunciadores seus pais do passado e uma irmã chamada Vera. Luce embarca em um Anunciador com Shelby e Miles para encontrar sua irmã e saber mais sobre o seu passado.
    No dia de ação de graças Luce vai para casa dos seus pais com Shelby, Miles e Rolandy. Mas para sua surpresa encontra Daniel, Cam, Molly, Ariane e Gabby. Todos ficam para o jantar de ação de graças, mas ao termino do jantar aparecem os Párias e ai que começa a guerra entre os Anjos Caídos e os Párias.
Gente essa Saga é muito legal, então por tanto leiam como eu disse antes vale apena. ;)







 
                                                                                       - Larissa Farias

2 comentários:

  1. Nunca li
    seguindo teu blog e fanpage
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que leia é muito bacana. :)
      Obrigada e estou retribuindo linda, beijos!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...